abr 03, 2018 / by academia / Nenhum comentário

Existem dias ao qual sem querer, você se vê obrigado a sair do seu programa nutricional, e isso acaba se tornando um problema, pois surge a dúvida: e agora, o que não posso comer?

Pois é, visando diminuir as chances de erro nos dias que não tiver jeito, um raciocínio prático e lógico pode ajudar na hora de decidir qual combinação não fazer.

Sabe-se que o aumento de insulina é prejudicial à perda de gordura, uma vez que esse hormônio, além de finalizar a queima de gordura corporal, sinaliza o início do armazenamento dela no nosso organismo.

Agora, imagina se acrescentarmos a esse cenário uma boa fonte de gordura (principalmente saturada)! Nesse caso, teremos tudo o que é necessário para o acúmulo de gordura corporal: a sinalização (via insulina) e a matéria-prima (a gordura prontinha para tal). Ou seja, tudo aquilo que devemos evitar: refeições contendo carboidratos de alto índice glicêmico junto com gorduras!

Exemplos práticos dessas combinações desastrosas para uma dieta: pão francês com manteiga, massa com molhos de queijo, carnes gordurosas com arroz branco etc.

Por serem combinações palatáveis, ingerimos mais do que deveríamos na maioria das vezes. Já em porções isoladas, isso não acontece. Como por exemplo, o consumo só de proteínas, ou só de carboidratos. Este é bem menor, comparado à combinação dos dois juntos.

Portanto, preste atenção nesses vilões da dieta, e opte por alimentos sempre naturais e saudáveis!


Por Tio Sam

Todo o material publicado no Tio Sam é fruto de pesquisas em livros, portais e pesquisas com profissionais.