maio 22, 2018 / by academia / Nenhum comentário

As mulheres preocupadas com sua saúde, beleza e vaidade, estão abandonando as academias de ginástica para economizar nas contas de casa.

 

6 em cada 10 mulheres que faziam academia em 2017 abandonaram ou desistiram da frequentar academia. Esse dado demonstra que a grande parte das brasileiras ainda não sabe fazer as escolhas corretas quando se trata de economia doméstica.

“Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os remédios respondem por R$ 153,81 gastos mensalmente, em média, pelas famílias brasileiras.” 2008-2009

aulas-1

 

Na ausência de exercícios físicos diários, o corpo se torna depósito de tensões acumuladas, tornando os músculos fracos e tensos. O ideal é praticar atividade física durante toda vida, 30 minutos por dia, no mínimo 3 dias por semana.

As pessoas ativas têm vida mais intensa e apresentam mais vigor. São mais auto-confiantes, menos deprimidas e estressadas.

Uma pessoa ativa, tem tendência a ter o seu peso dentro da faixa normal e a mantê-lo com mais facilidade e por mais tempo do que a sedentária.

Atividade física controla pressão arterial e freqüência cardíaca

A pessoa ativa suporta atividades de longa duração com mais facilidade no quesito respiração.

A atividade física melhora a postura e a flexibilidade, fundamental para as atividades do dia-a-dia.

O indivíduo ativo possui maior resistência às doenças.

 

A ansiedade chega ao seu ponto máximo a partir dos 40 anos, atingindo principalmente as mulheres. Pode haver várias razões para isso, o mais comum é a demanda dos filhos, administrar a casa, o casamento, muitas vezes possui mais de 1 emprego, e por fim a preocupação com os parentes mais velhos. Junte todos esses fatores às preocupações financeiras, a pressão fica muito grande.

 

Quando a mulher finalmente busca uma solução ou ajuda frequentando uma academia, muitas vezes é julgada;

  • vaidosa demais
  • egoísta, porque deixa os filhos em casa para ficar “mais bonita”
  • desocupada, deixa de fazer o serviço de casa

Depois de passar por diversas situações que interferem na decisão de começar a cuidar da saúde, as mulheres se percebem mais autoconfiantes, decididas, mais bonitas, não reclamam mais de dor de cabeça, a TPM diminui, ou seja, elas enxergam a sua melhor versão.

Nesse momento que tudo está encaminhado, a mulher feliz, surge a necessidade de economizar. O país está em CRISE, começa o desemprego, o planejamento financeiro manda cortar tudo que é supérfluo. A academia é o primeiro item que o marido exige que seja cortado, a partir daí sua vida perde o colorido, só resta as obrigações.

A verdade tem que ser dita, quem frequenta academia evita o hospital e a farmácia.

A mulher brasileira ainda não aprendeu a dar o real valor ao que realmente importa. Analise quanto é o gasto com a manicure, com os cremes de cabelo, com as saídas noturnas, almoçar em restaurantes, a cerveja do final de semana.

Será que realmente a academia é que vai fazer a diferença no saldo do banco no final do mês ?